O Sporting recusou a responsabilidade de avaliar casos de covid-19 no Fabril, que acusou os 'leões' de irresponsabilidade, por não adiar um jogo do Campeonato de Portugal de futebol, disse hoje à agência Lusa fonte do clube 'leonino'.
A mesma fonte refere que não compete ao Sporting avaliar ou decidir adiar encontros por existirem casos de covid-19, depois de o clube do Campeonato de Portugal ter dito que os 'leões' recusaram adiar um jogo da equipa B com o conjunto do Barreiro, que tem 11 jogadores infetados com o novo coronavírus.
Para o Sporting, as autoridades que avaliam esses casos é que têm de tomar a decisão de adiar jogos e não os clubes, com a fonte dos 'leões' a desejar as melhoras para os jogadores do Fabril.
O Sporting foi acusado de irresponsabilidade pelo Fabril, por recusar adiar o jogo da sétima jornada da Série G do Campeonato de Portugal de futebol, devido ao surto de covid-19 que atingiu 11 jogadores do clube.
Em comunicado, o clube da margem sul do Tejo classificou a atitude dos ‘leões’ como “pouco digna”, uma vez que terão recusado adiar o compromisso da sua equipa B, ‘forçando’ o Fabril a recorrer à Direção-Geral da Saúde para conseguir o adiamento do encontro.