O Manchester United aceitou a proposta recorde de 80 milhões de libras (92 milhões de euros) do Real Madrid para adquirir o futebolista português Cristiano Ronaldo, revela o clube inglês na sua página oficial.
''O Manchester United recebeu uma oferta recorde de 80 milhões de libras do Real Madrid pelo Cristiano Ronaldo. A pedido do Cristiano - que voltou a expressar o desejo de sair - e depois de conversações com os seus representantes, o United concordou em permitir ao Real Madrid que negoceie com o jogador'', pode ler-se no comunicado dos ''red devils''.
O Real Madrid é agora responsável pelas quatro contratações mais caras da história do futebol: Ronaldo (93 milhões de euros), Zidane (75 milhões), Kaká (65 milhões) e Figo (61,7 milhões).
Aos 24 anos, Cristiano Ronaldo vai deixar o clube pelo qual venceu três Ligas inglesas, uma Liga dos Campeões e um Mundial de clubes, além de ter sido a equipa que o ajudou a ser o melhor jogador do ano em 2008 (prémios da FIFA e a Bola de Ouro da ''France Football'').