Cova da Piedade e Feirense empataram hoje 0-0, em partida da 10.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcada pelo equilíbrio e escassez de oportunidades, que justificam o ‘nulo’ no final dos 90 minutos.
Foi o primeiro ponto conquistado pela equipa da margem sul do Tejo, que jogou em casa, desde o surto de covid-19 que assolou o plantel, no final de outubro, enquanto o Feirense somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, incluindo a derrota do último fim de semana, frente ao Amora, para a Taça de Portugal.
Os visitantes dominaram a primeira parte, mas, apesar da maior posse de bola, só aos 23 minutos, num livre direto de Fábio Espinho, conseguiram colocar à prova o guarda-redes do Cova da Piedade, Adriano Facchini, que se estreou em partidas do campeonato.
No segundo tempo, o Cova da Piedade, com uma pequena alteração posicional no duplo pivô do meio campo, conseguiu equilibrar a posse de bola e chegar mais perto da baliza para, nos primeiros 15 minutos, fazer seis dos sete remates que conseguiu no encontro.
Depois, com o terreno muito pesado, ambas as equipas caíram de produção, o jogo passou a ser disputado mais no plano físico e só em esporádicos lances de bola parada se aproximava das duas balizas, mas ainda houve tempo para Cele ser expulso nos anfitriões, aos 83 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
Justificou-se a divisão de pontos, mais saborosa para o Cova da Piedade, que já não pontuava desde a vitória sobre o Leixões (2-0), em 24 de outubro, enquanto o Feirense pode ser ultrapassado no terceiro lugar, no domingo, pela Académica e o Arouca.