Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo Santa Clara–FC Porto (0-1), da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Antes de falar do jogo, quero mandar abraço muito forte, muito grande. à família do Vítor Oliveira. Uma personagem fantástica do nosso futebol, um homem com quem de vez em quando tinha o prazer de falar. Homem frontal, honesto, com grandíssimo coração. Todo ele era futebol.
Jogo complicado, como podem ver, com o vento a complicar aquilo que era a qualidade e a dinâmica dentro deste mesmo jogo, com um terreno pesado, pouco tempo de recuperação.
Naquilo que foi o espírito. dentro daquilo que nos deparámos e também sempre com um Santa Clara que é uma equipa difícil, sobretudo na sua casa, os jogadores estão de parabéns, principalmente por esse espírito de grupo.
Eu penso que chegámos sempre com muito mais perigo a esse último terço. Não me lembro de ocasiões de perigo do Santa Clara e isso também é sinónimo dessa coesão que tivemos como equipa, principalmente em termos defensivos.
O Santa Clara tem feito épocas boas e estou convencido de que vai continuar a fazer. O treinador tem qualidade, os jogadores têm qualidade e é sempre muito difícil jogar aqui”.