As autoridades de saúde timorenses anunciaram hoje um novo caso de covid-19, o 31.º desde o início da pandemia, um cidadão estrangeiro que entrou no país no mês passado e que estava sob quarentena.
“O paciente estava em quarentena e o teste positivo foi confirmado na terça-feira. O doente já foi transferido para o centro de isolamento de Vera Cruz”, disse à Lusa fonte do Ministério da Saúde.
O homem estava em quarentena num hotel de Díli.
Timor-Leste obriga todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros que chegam ao país a cumprirem um período de 14 dias de quarentena, da qual só podem sair depois de testes negativos à covid-19.
O novo caso foi confirmado na véspera do Parlamento Nacional debater um pedido do Presidente da República para a renovação, por mais 30 dias, do estado de emergência no país, até ao início de janeiro.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.468.873 mortos resultantes de mais de 63,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.