loading

Angola empata sem golos com Guiné Conacri na estreia de Manuel José

A selecção de futebol de Angola empatou hoje 0-0 com a Guiné Conacri, num jogo particular de preparação, disputado na Amadora, que marcou a estreia do português Manuel José no comando técnico dos ''Palancas Negras''.

Angola empata sem golos com Guiné Conacri na estreia de Manuel José

Numa primeira parte morna, a selecção angolana criou poucas ocasiões de golo, com a primeira a pertencer a Manucho, que isolado rematou ao lado do poste da baliza de Kemoko, aos oito minutos.

A selecção guineense respondeu aos 14 minutos com Feindouno a rematar fraco ao lado do poste direito da baliza, após uma jogada de entendimento na esquerda com Alseny.

A equipa orientada por Manuel José, que em Portugal já treinou Sporting, Benfica e Boavista, esteve melhor na defesa do que no ataque, com a bola a chegar poucas vezes à dupla de avançados formada por Flávio e Manucho.

Á passagem da meia-hora de jogo, a selecção da Guiné Conacri, que criou algumas situações de perigo, dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, com Zayatte Kamil a rematar fraco para defesa fácil de Lama, na marcação de um livre frontal à baliza.

No início do segundo tempo, Manuel José mexeu no ataque, fazendo entrar o avançado Zé Kalanga para o lugar de Manucho, mas a equipa continuou a evidenciar algumas dificuldades no sector ofensivo.

O técnico português voltou a fazer alterações, trocando David, jogador do Petro de Luanda e melhor marcador do campeonato angolano, por Asha.

A Guiné Conacri continuou a criar várias situações de perigo, com Ibrahima Bangoura a rematar forte e cruzado, aos 73 minutos, para as mãos de Lama.

Manuel José, que chegou à selecção angolana depois de cinco títulos consecutivos ao serviço dos egípcios do Al-Ahly, fez entrar o benfiquista Mantorras para o lugar de Flávio (72) e já antes tinha trocado Mateus por Love.

As mudanças na frente de ataque surtiram efeitos, com a selecção angolana, já com presença assegurada na Taça Africana da Nações (CAN) 2010 na qualidade de país anfitrião, a aparecer mais vezes na área guineense.

A 10 minutos do final, Love atirou ao poste dentro da área, num remate que fez alguns dos cerca de 3.500 espectadores presentes no Estádio José Gomes, na Reboleira, gritarem golo.

Pouco depois, o mesmo jogador, que alinha na Tunísia, voltou a rematar ao lado, desta vez de cabeça, após cruzamento de Jamuana.

Até Janeiro, mês em que se disputa a CAN, a selecção angolana, 97ª classificada do ranking FIFA, tem previstos mais 10 encontros de preparação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?