Os futebolistas internacionais portugueses Ricardo Carvalho e Deco estão na agenda do treinador José Mourinho para reforçar o Inter de Milão, revelou o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, em entrevista à La Gazzetta dello Sport.
''José Mourinho pediu à direcção o defesa Ricardo Carvalho e o médio Deco e nós já iniciámos contactos para satisfazer as suas pretensões'', adiantou o presidente dos tetracampeões italianos.
Deco e Ricardo Carvalho festejaram com José Mourinho, com as cores do FC Porto, a conquista da Liga dos Campeões, em 2003/2004, e o central ainda voltou a cruzar-se com o treinador luso nos ingleses do Chelsea.
''A nossa vontade é assegurar a vinda dos dois jogadores e, pelo que já pude constatar, a vontade de ambos - presentemente no Chelsea - é a de se transferirem para o Inter de José Mourinho'', disse ainda o dirigente milanês.
Sexta-feira, em declarações à Agência Lusa, o treinador português já tinha confessado a vontade de voltar a trabalhar com Deco, enquanto os dois jogadores já declararam publicamente a sua vontade de reencontrarem Mourinho.
Massimo Moratti, questionado sobre a eventual saída do sueco Zlatan Ibrahimovic para os campeões europeus do FC Barcelona, de Espanha, explicou que, de momento, não existe nenhuma proposta pelo jogador.
Mas, caso Zlatan Ibrahimovic deixe o Inter, Massimo Moratti revelou que tem na sua agenda os nomes do marfinense Didier Drogba (Chelsea), do camaronês Samuel Eto'o (FC Barcelona) e do francês Karim Benzema (Lyon).
Os tetracampeões de Itália efectuaram, até ao momento, duas contratações para a temporada 2009/2010, o médio brasileiro Thiago Motta e o atacante argentino Diego Milito, ambos ex-Génova.