O internacional espanhol Fernando Torres (Liverpool) acusou hoje os clubes do seu país de subvalorizar os futebolistas nacionais que fizeram da selecção a melhor do Mundo, preferindo investir em estrangeiros.
''Em Espanha, não valorizamos os nossos jogadores. Somos a melhor equipa do Mundo e lá fora pagam pelos nossos futebolistas, mas parece que os clubes espanhóis não o fazem. Apenas investem nos estrangeiros'', criticou.
As declarações do autor do golo que deu à Espanha o segundo título continental, no Euro2008, frente à Alemanha, surgem na sequência das milionárias contratações do Real Madrid, nomeadamente as de Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros) e Kaká (65).
''O Real Madrid matou o mercado ao contratar o Cristiano Ronaldo, mas um jogador vale o que pagam por ele'', disse o avançado de 25 anos, autor de três golos no triunfo 5-0 de domingo sobre a Nova Zelândia, na jornada inaugural da Taça das Confederações, a decorre na África do Sul.
A Espanha, campeã europeia em título, líder do ranking da FIFA e candidata a vencer a Taça das Confederações, ameaça o recorde mundial do Brasil com 35 jogos sem perder, estando a apenas dois desafios de igualar essa marca.