loading

Benfica: Jorge Jesus promete títulos para a Luz no dia da apresentação

Jorge Jesus foi hoje apresentado como novo treinador de futebol do Benfica, na Luz, e já promete títulos, sublinhando que o seu novo clube ''é uma casa em que só se pode pensar em ganhar''.

Benfica: Jorge Jesus promete títulos para a Luz no dia da apresentação

O novo treinador, ladeado pelo presidente, Luis Filipe Vieira, e pelo director desportivo, Rui Costa, não evitou por um instante que fosse um tom de assumida ambição, durante a sua primeira conferência de imprensa na Luz.

''Não os vou desiludir'', disse, em agradecimento à ''confiança'' nele depositada e assegurou ''querer fazer parte'' da história do Benfica. ''Quero ganhar títulos, tenho a certeza e convicção que vou ser campeão nesta casa'', reforçou, dizendo ainda ''acreditar no projecto'' de Luis Filipe Vieira.

O sucessor do espanhol Quique Flores elogiou o plantel do Benfica, ''forte e com valor'', e evitou falar de possíveis contratações, quando questionado sobre essa matéria: ''Estou aqui para falar sobre o presente e o futuro'', limitou-se a dizer.

''O Benfica é um clube com história, quem vem tem de ser para ganhar. Quero fazer parte dessa história, com os títulos que o Benfica vai ter comigo'', disse ainda.

Sobre o esquema de jogo a desenvolver na Luz, falou de ''um Benfica a jogar à Benfica'', sempre ''para ganhar'', frisando que essa é a perspectiva que sempre perfilhou nos clubes que já treinou.

''Com os meus conhecimentos e as minhas ideias, para o ano os jogadores (do Benfica) vão jogar o dobro do que jogavam no ano passado'', acrescentou. ''Nenhum jogador é mais importante que a equipa, vamos fixar regras'', disse ainda.

Convidado a comentar o facto de apenas três portugueses terem sido campeões no Benfica como treinadores, evitou a pergunta e disse: ''vou ser o 18º a ganhar o título, porque só 17 o fizeram antes''.

A propósito dos nomes já certos como reforços do Benfica para 2009/2010, assumiu ''conhecer bem'' Ramirez, e menos detalhadamente Schaffer e Patric.

''Já vi cinco jogos do Ramirez, ainda não sabia que ia ser treinador do Benfica'', disse, frisando que é um jogador que já tinha referenciado como um possível bom investimento.

De qualquer forma, considerou-os como jogadores ''que podem dar retorno desportivo e também financeiro'', atendendo ao valor das aquisições e à idade dos jogadores. ''Contratar jogadores entre os 19 e os 23 anos é o caminho certo'', reforçou.

Jorge Jesus assinou contrato com o Benfica por duas épocas, com mais uma de opção, e trará do Sporting de Braga, o clube que orientou até ao final da época passada, três elementos para a equipa técnica: Raul José, que será ''treinador de avançados'', nas palavras de Jesus, Miguel Quaresma, ''treinador de defesas'', e Mário Monteiro, preparador físico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?