Os brasileiros do Cruzeiro e os argentinos do Estudiantes juntaram-se quinta-feira ao Gremio de Porto Alegre e ao Nacional de Montevideu nas meias-finais da 50.ª edição da Taça dos Libertadores em futebol.
Depois de apenas ter ganho em casa por 2-1, o Cruzeiro, mesmo desfalcado do futuro médio do Benfica Ramirez (na Taça das Confederações), foi vencer ao reduto dos compatriotas do São Paulo por 2-0.
Henrique, aos 66 minutos, e Kléber, aos 81, de grande penalidade, apontaram os tentos do conjunto de Belo Horizonte, que vai jogar o acesso à final com os também brasileiros do Grémio, do ex-benfiquista Paulo Autuori.
A formação de Porto Alegre logrou o apuramento quarta-feira, ao empatar a zero na recepção ao Caracas, depois do empate 1-1 na Venezuela.
Por seu lado, o Estudiantes repetiu o 1-0 do primeiro jogo com os uruguaios do Defensor Sporting, desta vez em casa, graças a um tento de Leandro Benitez, aos 13 minutos.
Os argentinos vão lutar por um lugar na final frente ao Nacional de Montevideu, que, quarta-feira, só precisou de um “nulo” caseiro para afastar o Palmeiras (tinha empatado 1-1 no Brasil).
As meias-finais da edição 50 da Taça dos Libertadores estão marcadas para os dias 24 de Junho e 01 de Julho.