Depois do ''não'' de José Eduardo Moniz, o Movimento ''Benfica vencer, vencer'' não vai entrar na corrida à presidência do clube. O movimento vai dar esta tarde uma conferência de imprensa para confirmar que não vai apresentar nenhum candidato.
O encontro desta tarde com os jornalistas vai servir para comentar e analisar os últimos desenvolvimentos no processo eleitoral.
''Não vamos apresentar candidatura e deixaremos que as coisas sigam normalmente. Penso que (LF Vieira) irá sozinho às eleições, o que é mau. O movimento vai estar atento e terá reuniões periódicas'', referiu José Augusto.
O campeão europeu enquanto jogador é um dos rostos conhecidos deste movimento cívico. Destacou-se na apresentação formal do movimento na passada terça-feira, surgindo entre Varandas Fernandes e Rui Rangel.
Na opinião da velha glória do Benfica, José Eduardo Moniz só não avançou porque o caminho foi travado por Luís Filipe Vieira.
''As eleições foram antecipadas com o objectivo de não haver uma outra candidatura credível. O José Eduardo Moniz, a aceitar uma candidatura destas, teria que trabalhar num projecto que já estava implementado por esta direcção, algo que não tem cabimento algum'', declarou.
Ainda assim, mesmo não apresentando candidatura, o Movimento ''Benfica vencer, vencer'' teve, na opinião de José Augusto, já uma primeira vitória: ''Despertou os sócios.''