Um grupo baseado na Suíça está perto de garantir o controlo do clube italiano de futebol AS Roma, noticia hoje a imprensa de Itália, adiantando que o anúncio da aquisição deve ser feito no início da próxima semana.
Até ao momento, a AS Roma apenas admitiu que o grupo representado por Vinicio Fioranelli manifestou interesse no clube e que a Compagnia Italpetroli SpA, que detém 67 por cento das acções, está a analisar a situação.
Segundo o diário desportivo Gazzetta dello Sport, a empresa de aconselhamento financeiro Mediobanca já terminou a auditoria à proposta feita pelo grupo de Fioranelli e deu um parecer positivo.
Tanto este jornal como outros órgãos de comunicação social italianos afirmam que o negócio pode ser finalizado e anunciado na segunda-feira.
A AS Roma, campeã de Itália na temporada de 2000/01, é uma sociedade cotada na Bolsa italiana e, de acordo com a Gazzetta dello Sport, o negócio com o grupo suíço valerá cerca de 300 milhões de euros.
O clube foi comprado em 1993 pelo empresário petrolífero Franco Sensi, através da empresa Italpetroli. Franco Sensi morreu no ano passado e, desde então, a AS Roma passou a ter como presidente a sua filha, Rosella Sensi.