O futebolista português Orlando Sá estreou-se hoje a marcar pelo Málaga, na primeira eliminatória da Taça do Rei em futebol, com o avançado a abrir caminho a uma goleada por 4-0.
A equipa da II Liga espanhola visitou o Coruxo, emblema da segunda divisão B, e Orlando Sá, recuperado de alguns problemas musculares, foi titular na frente de ataque, marcou o primeiro golo aos 18 minutos, e ainda assistiu Rahmani no terceiro (76).
No Málaga marcaram também Juan Cruz, aos 65, e Cayetano Quintana, aos 90+3, com Orlando Sá substituído aos 79 minutos.
“Sinto-me melhor fisicamente, estou contente pelo golo. Já ‘avisei’ os meus colegas que quero disputar a sexta final de Taça num sexto país”, disse à Lusa o internacional português, que conquistou a Taça na Bélgica, na Polónia e em Portugal, pelo FC Porto, e foi finalista vencido em Israel e no Chipre.
Os jogos da primeira eliminatória da Taça do Rei decorrem ainda hoje com equipas da I Liga também em ação, entre as quais o Atlético Madrid, de João Félix, que visita o Cardassar, emblema da terceira divisão.
Em ação estarão também o Bétis, de William Carvalho, o Granada, de Rui Silva e Domingos Duarte, ou o Almeria, da II Liga, treinado pelo também português José Gomes e que conta no plantel com Pedro Mendes, Samuel Costa e João Carvalho.