loading

Crónica: Gil Vicente vence pela primeira vez fora de casa frente ao Famalicão

Um golo de Claude Gonçalves ditou hoje a primeira vitória do Gil Vicente fora de casa esta época, frente ao Famalicão, em partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Gil Vicente vence pela primeira vez fora de casa frente ao Famalicão

O Famalicão, com esta derrota, contabiliza o quarto jogo sem vencer seguido, enquanto os gilistas, nos últimos seis jogos, apenas perderam com o Benfica. Na tabela classificativa, os famalicenses perdem terreno para o Gil Vicente, que soma agora 12 pontos, mais um que o Famalicão.

O Gil Vicente entrou melhor na partida, aproveitando as dificuldades que o Famalicão tem vindo a apresentar nos últimos jogos. Logo aos sete minutos, Leauty isolou-se em frente à baliza famalicense, no entanto, Luiz Júnior conseguiu evitar o golo.

À medida que o jogo decorria as fragilidades na defesa do Famalicão tornavam-se cada vez mais evidentes. A linha defensiva não estava alinhada e permitia espaço ao Gil Vicente para construir oportunidades de perigo.

Aos 28 minutos, a formação comandada por Ricardo Soares voltou a fazer tremer o adversário. Após um cruzamento de Lourency, Leauty cabeceou à baliza, mas a bola acabou por sair por cima da trave.

O Famalicão tentava responder a esta supremacia da formação de Barcelos e, aos 36 minutos, esteve perto de chegar ao golo. Joaquin Pereyra rematou forte à baliza, o guardião Denis estava completamente batido, mas a bola acabou por sair ligeiramente ao lado do poste. Um lance que surgiu de uma jogada de insistência, com uma boa reação do Famalicão à perda de bola. Ainda assim, falhou na finalização.

Na resposta, aos 40, Claude Gonçalves inaugurou o marcador com o golo que viria a dar a vitória ao Gil Vicente. A passividade da defesa do Famalicão permitiu a Laurency fazer um bom trabalho, tirando três jogadores da frente. O jogador deixou a bola em Leauty que rematou à baliza, mas a defesa famalicense cortou. Na recarga Claude atirou firme para o golo.

O segundo tempo iniciou novamente com o Gil Vicente a mostrar-se mais forte e organizado e aos 48 minutos valeu a atenção de Luiz Júnior para evitar o golo após um remate cruzado de Lourency.

Mas o Famalicão começou a conseguir reagir e os últimos minutos do encontro acabaram por ser dominados pela equipa comandada por João Pedro Sousa. O empate esteve muito perto de acontecer numa altura em que estavam decorridos 84 minutos. Esta foi a melhor ocasião da formação da casa em toda a partida. Na estreia nesta temporada, Anderson apareceu solto na área pela direita e rematou cruzado ao poste. Na recarga, Herrera, que também havia saltado do banco, também atirou ao ferro.

Ainda assim, esta reação tardia acabou por não ser suficiente para evitar a derrota e a primeira vitória do Gil Vicente fora de portas esta época.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?