Os brasileiros Liedson e Anderson Polga regressaram hoje ao trabalho com a equipa de futebol do Sporting, que cumpriu o segundo treino da época, em Alcochete, já com a confirmção da contratação de Matias Fernández, o primeiro reforço.
Autorizados a apresentar-se apenas hoje, Polga e Liedson começaram por realizar corrida à parte com o preparador físico João Aroso, mas depois integraram os exercícios de posse de bola e a ''peladinha'' sem qualquer problema.
Os dois jogadores juntaram-se ao grupo de 15 que estiveram presentes no primeiro dia da temporada: Tiago, Ricardo Baptista, Abel, Pedro Silva, Tonel, Caneira, Daniel Carriço, Grimi, André Marques, Rochemback, Miguel Veloso, Vukcevic, Yannick, Hélder Postiga e Carlos Saleiro.
O lateral esquerdo Grimi voltou a realizar o treino sem limitações, mas não participou na ''peladinha'', tendo efectuado trabalho específico com João Aroso.
O médio russo Marat Izmailov voltou a realizar apenas trabalho específico no ginásio, sendo esperada a sua integração no decorrer da próxima semana.
Ausentes da sessão de trabalho estiveram João Moutinho, Rui Patrício, Adrien e Pereirinha, que estão autorizados a apresentar-se apenas na segunda-feira, bem como Ronny, Tiuí e Romagnoli, que não fazem parte dos planos do técnico Paulo Bento.
Em relação ao treino, começou com exercícios de controlo e circulação de bola, seguindo-se a divisão do grupo em dois, que efectuaram exercícios de posse de bola. No final decorreu a habitual peladinha, com Abel e Yannick Djaló a apontarem os golos.
Na madrugada de hoje, Sporting anunciou que um ''acordo de princípio com o Villareal CF e com o jogador Matias Fernández tendo em vista a sua transferência definitiva'' para Alvalade, num comunicado enviado à CMVM.
O valor da transferência do internacional chileno não foi revelado e ''o acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos''.
O Sporting vai folgar no domingo e regressa ao trabalho na segunda-feira, na Academia em Alcochete, provavelmente já com a presença de Matias Fernández.