Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Marítimo, Mário Silva e Milton Mendes, respetivamente, no final da partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os madeirenses venceram por 3-1.
"Foi uma primeira parte bem conseguida. Não fazíamos golos há quatro jogos e fomos os primeiros a marcar. Tivemos até oportunidades para aumentar a vantagem nessa etapa inicial.
Mas, na segunda parte, tudo mudou. Não entrámos tão bem, sofremos o empate num lance precedido de falta, não é desculpa, mas são pormenores que fazem a diferença nos jogos. Não estou a atacar a arbitragem, mas aconteceu num lance que era falta e não foi assinalada. A partir daí a equipa acusou.
É normal que uma equipa quando está alguns jogos sem vencer não esteja bem em termos anímicos como gostaria. É normal que haja precipitação em alguns momentos. Houve situações em que ficou visível essa ansiedade, com a vontade de querer fazer as coisas bem.
O objetivo para este jogo era entrarmos fortes e acho que a chave desta derrota foi não conseguirmos ter a capacidade para manter o ritmo forte que apresentámos na primeira parte.
(sobre a sua continuidade no clube) Sinto-me capaz de dar a volta à situação. Serei sempre uma solução e nunca um problema. Gosto muito de trabalhar no Rio Ave, com este grupo de jogadores. Hoje tivemos um dia difícil e estamos todos muito tristes. Mas amanhã será um novo dia. Vou continuar a ajudar os jogadores da melhor forma que sei e posso."