loading

Mercado: Marselha confirma negociações por Lucho González

O director-desportivo do Marselha, José Anigo, oficializou o interesse por Lucho. Também confirmou que o dossiê está numa fase bastante adiantada. A intervenção do empresário Marcelo Simonian deve acelerar o processo.

Mercado: Marselha confirma negociações por Lucho González
Futebol 365

Iniciou o ciclo do tetra, com Adriaanse, mas é bem provável que não companhe Jesualdo Ferreira no ataque ao penta. O Olympique de Marselha (OM) apertou o cerco e o F. C. Porto está em risco de o ver sair. O futebolista em causa é Lucho González, verdadeiro comandante da armada portista, mas prestes a deixar-se seduzir por uma melhor oferta, oriunda de França.

Lucho até está entre os futebolistas mais bem pagos do plantel tetracampeão, todavia também é verdade que o médio nunca escondeu o desejo de experimentar outro campeonato. Embora, recentemente, tenha admitido, como muito séria, a hipótese de terminar a carreira no F. C. Porto, ao qual está ligado até 2012. Ou, quando muito, voltar à Argentina, antes de pendurar as chuteiras.

A entrada em cena do Marselha, mais os seus argumentos financeiros, terão alterado este cenário. Os franceses já passaram a fase de meros candidatos à compra, depois de terem apresentado uma proposta concreta. Foi para isso que se apresentaram no Porto, na última sexta-feira.

A SAD portista, necessitada de realizar capital, ouviu a oferta e deixou em aberto futuros avanços. Fontes próximas do OM continuam a acreditar que o negócio poderá valer cerca de 17 milhões de euros. A esta quantia, há outros bónus a anexar ao F. C. Porto, nomeadamente cada apuramento marselhês para a Champions, num contrato pensado para quatro épocas. Tudo somado é capaz de render aos dragões 21 milhões de euros.

Passadas quatro temporadas desde a sua entrada no Dragão, hoje, aos 28 anos, Lucho pode olhar para o OM como uma oportunidade irrecusável. Igual entendimento é passível de se verificar do lado do F. C. Porto, que, pelo centrocampista, despendeu uma das maiores fortunas da sua história: 10,25 milhões de euros. No meio disto tudo, escusado será dizer que a saída de um dos esteios do onze titular implica sempre riscos competitivos. Um problema para Jesualdo Ferreira resolver.

As negociações entre os dois clubes foram tornadas oficiais pelo director-desportivo do Marselha, José Anigo. Em declarações ao L´Equipe, publicadas, ontem, à tarde, no site do jornal, o dirigente manifestou a confiança quanto ao bom termo da conversação. ''Nesta altura, é um dossiê que não está finalizado. Mas, isso poderá acontecer muito em breve'', assumiu.

Para acelerar o acordo total e definitivo, a intervenção do empresário Marcelo Simonian, além de necessária, afigura-se como um dos últimos passos na engrenagem, tendo em vista a obtenção do aval de todas as partes. Siominan e a sua família são compatriotas de Lucho e tratam da sua representação. Por mais do que uma vez já se mostraram receptivos a ouvir propostas de outros clubes.

O plantel do OM inicia amanhã os trabalhos, no tiro de partida para uma época com ambições redobradas. Didier Deschamps é o treinador contratado, no lugar antes ocupado por Gerets, e o objectivo é destronar o Bordéus, actual detentor do título gaulês.

Em Marselha, aguarda-se que a novela em torno de Lucho tenha um bom fim, talvez não ao ponto de assegurar a presença, já amanhã, do portista, no Vélodrome, mas a tempo de permitir que o médio se junte, depois, ao estágio da equipa, agendado também para terras francesas (Evian).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?