O capitão do Benfica, Nuno Gomes, chegou hoje a acordo para a renovação do seu contrato com o clube por mais dois anos e já marcou presença na apresentação dos novos equipamentos para a época 2009/10 no estádio da Luz.
A nóticia foi veiculada por vários sites de órgãos de comunicação social, mas ainda não foi confirmada pelo Benfica. O director de comunicação dos ''encarnados'', João Gabriel, afirma que ''ainda não há acordo'' mas que ''as negociações com o jogador vão prosseguir'', devendo surgir ''um acordo na terça ou quarta-feira''.
A presença de Nuno Gomes, juntamente com Ruben Amorim, Di Maria e Carlos Martins, hoje no palco improvisado no estádio da Luz para apresentar as novas camisolas à comunicação social, fez pressupor um entendimento com o capitão para a renovação do contrato e uma estação televisiva anunciou o acordo por mais dois anos.
O que estava em causa não eram as condições contratuais, visto que Nuno Gomes aceitou manter as que usufruía no contrato que agora expira, mas algumas verbas relativas a impostos que o jogador terá adiantado e que agora esperava ser ressarcido das mesmas pelo Benfica.
Este acordo por mais dois anos, que será formalizado nos próximos dias, vem ao encontro do desejo do treinador Jorge Jesus que contava com o concurso do capitão para a próxima época.
De realçar a presença, durante a cerimónia de apresentação dos novos equipamentos, dos reforços para a época 2009/10, o brasileiro Patric e os argentinos Schaffer e Saviola, o qual será apresentado oficialmente terça-feira pelas 16:00 horas, no Estádio da Luz.