Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Sporting de Braga (2-0), em jogo da 12.ª jornada da I Liga, realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, com uma equipa que a defender encaixa na outra equipa a atacar. Penso que entrámos bem no jogo, tínhamos o jogo controlado, a ter mais bola e, depois, o Sporting de Braga teve aquela oportunidade do Ricardo [Esgaio], com apoio frontal do Paulinho, e o Fransérgio, com alguma sorte, isolou o Ricardo, mas o Adán fez uma grande defesa.
Na segunda parte, entrámos com um golo em fora de jogo, muito bem a linha defensiva. Defendemo-nos uns aos outros. Todos aqueles que entraram mudaram um pouco o jogo e fomos eficazes. Fomos felizes, mas fizemos por o merecer. Somos uma equipa muito unida, estamos preparados para tudo.
Fomos muito rigorosos na nossa forma de defender. Tentámos atacar, muitas vezes o Sporting de Braga deixou um para um e não conseguimos aproveitar. Temos muito a trabalhar, fomos eficazes, mas acho que, no fim, acabámos por merecer a vitória.
Eu estou preocupado desde o primeiro dia. Desde Guimarães que tivemos problemas no controlo do jogo. Temos muito a melhorar em todos os aspetos, nunca mudei a forma de encarar as coisas. Tenho de dar os parabéns aos rapazes, eles fazem um trabalho excelente, dão tudo pela equipa, é a obrigação deles. Tudo o resto vem com o jogo. O teste já começou desde início. Estamos no bom caminho porque estamos todos unidos e isso é meio caminho andado.
Todos os momentos são decisivos na nossa época. Depois de um jogo destes, estar a falar que precisamos de um ou outro jogador, acho que não cai bem. Se houver mudanças, é a pensar no projeto.
É uma vitória de uma equipa que sabe ainda as limitações que tem, que sabe ler o jogo, de uma equipa mais adulta do que éramos no início.”