Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após a derrota frente ao Sporting (0-2), em jogo da 12.ª jornada da I Liga, realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
“No futebol não há justiça. É um jogo de eficácia e o Sporting foi mais eficaz que nós. Venceu e há que dar os parabéns. Foi um jogo em que as equipas se encaixaram. Na primeira parte, desencaixámos melhor, daí as três oportunidades de golo que tivemos.
Na segunda parte, entrámos bem e fizemos um golo que foi invalidado pelo árbitro. Tivemos uma excelente defesa do guarda-redes do Sporting num cruzamento da direita do [Ricardo] Esgaio. O Sporting teve um aproveitamento muito forte das oportunidades que teve. A eficácia marcou a diferença, sem dúvida.
O Sporting de Braga vai bater-se com os adversários todos que vêm pela frente. Jogo a jogo fazer o nosso melhor. O nosso melhor tem sido muito bom, marcámos muitos golos, estamos na parte superior da tabela e estamos em todas as competições. Para mim, o mais relevante neste momento é tirar ilações deste jogo. Acho que fizemos um bom jogo, fizemos muitas coisas bem e agora é pensar no Marítimo.
Fizemos o que tínhamos a fazer. Controlámos o jogo ofensivo do Sporting, que teve muitas dificuldades em criar oportunidades de golo. Conseguimos ter oportunidades flagrantes de golo. Nesse sentido, o jogo acaba por ter destino na eficácia do Sporting. Triste pelo resultado, mas satisfeito pela prestação global da minha equipa.”