O treinador do Marítimo, Carlos Carvalhal, quer ter uma equipa renovada com futebolistas ambiciosos e que ofereçam garantias de trabalho para enfrentar a Liga portuguesa de 2009/2010.
“O Marítimo não precisa de jogadores que cheguem aqui e digam que não têm nada a provar”, afirmou o treinador, que tem vindo diariamente a preparar a nova época com o presidente do clube, Carlos Pereira.
Carlos Carvalhal mostra-se relutante no recrutamento de nomes sonantes, apostando claramente em jogadores que “mostrem vontade de singrar e trabalhar para ganhar coisas”.
Para o Marítimo, a época começa quarta-feira, mas o plantel ainda está em aberto, faltando colmatar algumas vagas, nomeadamente um avançado, um lateral direito e um extremo, visto que Manú acertou a saída com a direcção.
O ex-benfiquista será emprestado aos romenos do Cluj, colectividade treinada pelo português António Conceição.
A colectividade madeirense pretende contratar o benfiquista Makukula, avançado que já vestiu a camisola ''verde-rubra'', contudo está ainda equacionada a hipótese de Wanderley, avançado brasileiro do Cruzeiro, observado há poucos dias por Carlos Pereira.
Carlos Carvalhal e Carlos Pereira estudam os jogadores que estão ainda referenciados no mercado português, mas livres de compromissos.
Hoje, chegaram à Madeira mais dois reforços maritimistas, o guarda-redes Peçanha (ex-Thrasyvoulos) e o médio Roberto Sousa (ex-Leixões), que se juntam ao central Miguel Ângelo (ex-Trofense).
À chegada ao Funchal, Peçanha assumiu claramente o desejo de lutar pela titularidade, garantindo estar “preparado para este novo desafio”.
Por seu turno, Roberto Sousa assegurou que vai “trabalhar para ajudar o Marítimo a conseguir atingir os seus objectivos”.
Também o novo assessor da SAD António Fidalgo chegou hoje à Madeira, tendo reunido com a direcção do clube. O ex-técnico do Atlético de Valdevez e ex-comentador desportivo revelou que o projecto foi-lhe apresentado há dois anos, mas que só agora decidiu assumir as novas funções.
Os trabalhos da nova temporada começam quarta-feira, com a realização dos exames médicos pela manhã e à tarde com a primeira sessão de treino, em Santo António.
A apresentação oficial do Marítimo aos sócios está prevista para 04 de Julho, em Santo António.