O médio brasileiro Jociel Ferreira da Silva, conhecido por Ciel, chegou hoje a Paços de Ferreira, assinou contrato por uma temporada com o clube da Liga portuguesa de futebol e prometeu “rebentar” no campeonato luso.
Ciel, de 27 anos, representava os brasileiros do Ceará, da cidade de Fortaleza, depois de uma ''boa experiência'' na Coreia do Norte, em 2006/2007, que serviu para ''uma melhor adaptação ao futebol que se joga fora do Brasil'', e chega a Paços de Ferreira com boas referências de Portugal e do clube.
''Não sei muito, mas já ouvi antigos colegas do Fluminense, como Edcarlos (jogador do Benfica), falarem bem do campeonato e do clube'', disse na chegada à Mata Real.
Ainda antes de assinar contrato, o médio ofensivo brasileiro justificou o seu ingresso no clube com a “boa proposta'' apresentada ao seu empresário e disse acreditar que se vai dar bem em Portugal.
''Gosto de ir para cima do adversário, de assumir o jogo e procurar o golo. Acredito que me posso dar bem... Venho para rebentar'', sublinhou o jogador, o sétimo reforço da equipa, depois de Mário Rondon, Manuel José, Baiano, Leandrinho, Carlitos e Filipe Mendes, sem contar com os regressos de Tiago Valente e Romeu Torres, que estavam emprestados ao Desportivo das Aves.
Os dirigentes pacenses esperam que Ciel seja o novo número 10 da equipa, em substituição de Rui Miguel, que regressa aos polacos do Zaglebie Lubin, depois de o clube não ter exercido o direito de opção, avaliado em 300 mil euros.
O internacional angolano Dedé, actualmente de férias, também não deve integrar o plantel dos ''castores'', por falta de acordo nas negociações para a renovação do contrato, enquanto Leandro Tatu rescindiu hoje o contrato e vinculou-se ao Santa Clara, da Liga de Honra.
Por seu lado, Cristiano, com mais uma época de ligação ao clube, só deverá chegar a Paços de Ferreira quarta-feira, dia da apresentação da equipa.
O Paços de Ferreira vai estagiar pela terceira época consecutiva em Celorico da Beira, onde permanecerá de 03 a 10 de Julho, devido à participação na segunda pré-eliminatória da Liga Europa, com jogos a 16 e 23 de Julho.