Declarações de Daniel Ramos no final do encontro Santa Clara - Benfica (1-1), da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores.
“Quando jogamos, pensamos sempre em vencer, independentemente do que está para trás. Hoje não conseguimos. Empatamos, mas recuperamos de um resultado negativo e fizemos uma melhoria entre a primeira e a segunda parte.
Não era nossa intenção, na primeira parte, concedermos tanto espaço ao Benfica e dar tanto tempo para pensar o jogo. O que é certo é que o Benfica, do ponto de vista tático, conseguiu criar-nos dificuldades que não conseguimos superar. Acho que foi um jogo rico do ponto de vista tático que nos obrigou a responder.
O intervalo foi excelente para podermos responder àquilo que estava a acontecer. O intervalo foi muito bom para nós, porque decidi inverter o nosso posicionamento. Conseguimos recuperar bolas mais alto, mais agressivos, com mais iniciativa, que deu também outro tipo de resposta e criarmos dificuldades ao Benfica. Diria que até aos 75 minutos fomos melhor e, na parte final, o Benfica voltou outra vez a criar-nos dificuldades. Ficamos reféns de defender o ponto ou arriscar para vencer.”