O médio Willian N’Kake e o avançado Aboubacar Tandia assinaram hoje um vínculo com a Naval 1.º de Maio por duas temporadas, disse à Agência Lusa o director desportivo do clube da Liga portuguesa de futebol, Nuno Cardoso.
Os dois jogadores representaram na temporada passada o Villemomble, clube dos arredores de Paris que disputava as competições da CFA (campeonato não profissional).
Willian N’Kake é de nacionalidade francesa, embora de origem camaronesa: nasceu em Yaoundé, tem 23 anos, 1.85 metros e actua como médio de transição, tendo cumprido na última temporada 33 jogos e um total de 2.922 minutos.
Por seu lado, Aboubacar Tandia nasceu em Paris, embora as suas origens familiares sejam oriundas do Senegal: no seu curriculum contam passagens pelo Pau, Beauvais e Villemomble, ao serviço do qual disputou 17 jogos em 2008/2009.
O clube da Figueira da Foz anunciou ter igualmente acordo com Bourama Ouattará, também francês, que cumprirá as formalidades de assinatura de contrato quando se apresentar para os trabalhos de pré-temporada
Willian N’Kake e Aboubacar Tandia são os primeiros reforços confirmados pelo clube da Figueira da Foz, que se juntam à armada francesa já existente no clube, constituída por Peiser, Godeméche, Baradji e Alex Hauw.
Os dois jogadores hoje contratados, segundo os responsáveis navalistas, deverão ser apresentados quarta-feira, em hora a designar.