São Tomé e Príncipe registou mais 11 casos de covid-19, em pouco mais de uma semana, aumentando para 1.025 infetados, indicou hoje fonte do Ministério da Saúde, adiantando que um dos novos casos foi diagnosticado nas últimas 24 horas.
De acordo com o Boletim Diário Covid-19, estas novas infeções referem-se ao período de 29 de dezembro a 06 de janeiro.
De acordo com o documento, no hospital de campanha não existem pacientes internados, havendo 21 pessoas infetadas com o novo coronavírus sob vigilância, em isolamento domiciliar.
A mesma fonte indicou também que 987 pacientes são dados como recuperados da doença, mantendo-se o número de óbitos em 17.
As autoridades sanitárias referem que os distritos de Agua Grande, que abrange a capital do país, e Mé Zóchi, o segundo mais populoso, são considerados de "muito alto risco" e "alto risco", respetivamente.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.869.674 mortos resultantes de mais de 86,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em África, há 68.755 mortos confirmados e mais de 2,8 milhões de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.