loading

Paços Ferreira: «Castores» apresentam-se com a permanência como grande objectivo

A equipa de futebol do Paços de Ferreira apresentou-se hoje para a temporada 2009/2010 com sete reforços, um orçamento de aproximadamente 2,5 milhões de euros e o objectivo claro de garantir a permanência na principal Liga portuguesa.

Filipe Mendes, guarda-redes (ex-Estrela da Amadora), Baiano, defesa direito brasileiro (ex-Belenenses), Manuel José, defesa direito (ex-Cluj, da Roménia), Ciel, médio ofensivo brasileiro (ex-Ceará, Brasil), Leandrinho, avançado brasileiro (ex-Herediano, Costa Rica), Carlitos, extremo (ex-Oliveirense) e Mário Rondon, avançado (ex-Pontassolense), são as contratações até ao momento dos ''castores''.

A estes atletas juntam-se ainda quatro juniores (o defesa Celso, os médios Marco e João Gouveia e o avançado Diogo Brandão), além de Romeu Torres, um avançado que regressou após empréstimo ao Desportivo das Aves, da Liga de Honra.

O presidente pacense, Fernando Sequeira, garantiu que o grupo de trabalho não está fechado (a lista integra 30 jogadores, mas o clube quer ficar com 27 ou 28), enquanto o técnico Paulo Sérgio considerou que ''o meio-campo é o sector talvez mais debilitado''.

Paulo Sérgio especificou: ''Aguardamos pela definição do Danielson, que é o nosso alvo principal em termos defensivos. Queremos o Dedé ou alguém que o substitua nessa posição e um médio esquerdo, que possa fazer aquilo que o Josa não conseguiu na última época''.

Em matéria de objectivos, Fernando Sequeira perspectivou ''uma época bem conseguida'', com as ''melhores prestações'' nas provas que não o campeonato, procurando dignificar o clube, o concelho e o país, mas ''reafirmando a prioridade na permanência da equipa na Liga de futebol''.

Aos novos jogadores, Fernando Sequeira pediu ''uma postura à Paços'', com ''realismo e espírito de sacrifício'', e comentou as situações em aberto no plantel: ''Não temos propostas por Cristiano ou Edson. O Danielson é um problema que nos foge, em função dos capitais envolvidos''.

Sequeira disse também que Dedé, actualmente de férias, tem uma proposta do clube e ''a bola está do lado dele'', reconheceu dificuldades relativamente a outros eventuais reforços, tendo em conta que ''o interesse do Paços esbarra sempre no problema do dinheiro'', e deixou perceber que o atraso de Cristiano poderá ser punido.

A segunda presença do Paços de Ferreira numa competição europeia, no caso a estreante Liga Europa (substitui a Taça Uefa), não deve inflacionar as contas do clube em 2009/2010, cujo orçamento deverá ser ''mais ou menos igual'' ao das últimas épocas.

Fernando Sequeira foi claro: ''Queremos ver se gastamos entre dois e 2,5 milhões de euros, já a contar com o valor dos salários, de algumas rescisões, em resultado das dispensas motivadas por prestações aquém do esperado, e da presença na UEFA''.

O plantel, concluídos na maioria dos casos os exames médicos (na segunda e terça-feira), viaja para Celorico da Beira, onde vai cumprir o estágio de pré-época, mas apenas de 03 a 10 de Julho, devido à participação da equipa na segunda pré-eliminatória da Liga Europa, com jogos a 16 e 23 de Julho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?