O Vitória de Guimarães assegurou hoje, através do seu sítio oficial, a continuidade do futebolista Nuno Assis, frisando que o jogador vai cumprir mais duas épocas no clube vimaranense.
Na pequena nota pode ler-se que o clube recebeu ''algumas propostas de equipas estrangeiras'', mas ''mostrou-se sempre interessado em continuar a contar com o jogador, que revelou também vontade em permanecer''.
''Nuno Assis continua no Vitória, mantendo-se em vigor o contrato de três anos assinado na época passada'', acrescenta o comunicado.
Na apresentação oficial da equipa para a temporada 2009/2010, quarta-feira, o presidente Macedo da Silva já tinha demonstrado a vontade de continuar a ver o médio ofensivo ''no Vitória por mais dois anos ou até mais tempo''.
Durante a mesma cerimónia, Nuno Assis disse estar com o pensamento no Vitória, mas frisou que a porta de saída não estava completamente fechada, porque podia ainda surgir uma proposta que o fizesse emigrar.
Ainda assim, o jogador notou: ''Se estou aqui por alguma razão é. Recebi várias propostas, algumas muito vantajosas financeiramente, mas o Vitória de Guimarães também me fez uma proposta e fez questão que eu ficasse''.