Declarações de Petit após o Fafe-Belenenses SAD (2-3, após prolongamento), no final do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio Municipal de Fafe.
"Sabíamos que iríamos apanhar um adversário difícil. As equipas do Campeonato de Portugal têm qualidade e jogadores que sonham chegar a ligas mais acima. O Fafe entrou muito bem e também merecia passar [aos quartos de final]. Passámos esta eliminatória pela entrega e pelo acreditar, mas foi um jogo extremamente difícil. Já fizemos jogos melhores. Não foi um jogo muito bom, mas o importante foi passar.
A mentalidade tem de ser sempre a mesma, seja com o Benfica ou com o FC Porto, ou com o Fafe. Toda a gente trabalha bem e tem condições de trabalho. Não entrámos bem e demos confiança ao Fafe, que é uma equipa com bons princípios [de jogo].
Ainda não vi o lance [do penálti que origina o 2-2]. Parece-me que o lance do penálti do Fafe na primeira parte [para o 2-0] também foi duvidoso. O árbitro decidiu que esse lance e o do Fafe eram penáltis.
É mau para o futebol [a entrada de pessoas no estádio após o jogo, em protesto com o árbitro Iancu Vasilica]."