O futebolista norte-americano Freddy Adu disputou quarta-feira o último encontro pelos Estados Unidos na Gold Cup, preparando-se agora para se juntar ao Benfica, disse o treinador da formação norte-americana, Bob Bradley.
Adu, que no jogo de estreia dos Estados Unidos na prova marcou um golo na goleada (4-0) sobre Granada, esteve mais discreto quarta-feira, tendo rematado uma vez à baliza e saído aos 64 minutos, quando foi rendido por Charlie Davies. Os Estados Unidos derrotaram as Honduras por 2-0.
''Este foi o último jogo do Adu nesta Gold Cup. Isto já fazia parte do acordo antes da prova'', disse Bradley após o jogo.
Adu está assim livre para integrar a pré-temporada do Benfica, sendo ainda desconhecido se irá se juntar aos seus companheiros em Genebra, onde os ''encarnados'' realizam um estágio de uma semana, ou se apenas iniciará os trabalhos quando a equipa regressar da Suíça.
O jogador norte-americano ingressou no Benfica em 2007, tendo na última temporada sido emprestado aos franceses do Mónaco, onde cumpriu apenas 169 minutos em 10 jogos.
''É importante fazeres a pré-temporada com a tua equipa. Dá-te uma boa oportunidade de fazeres parte do plantel na época'', disse Adu.
O técnico norte-americano não revelou se vai chamar algum jogador para render Adu.