loading

Mercado: Bruno Gama saiu do FC Porto e assinou por duas épocas pelo Rio Ave

O extremo Bruno Gama foi hoje apresentado, em Vila do Conde, como “a nova aquisição” do Rio Ave, tendo o jogador assinado contrato válido por duas épocas, com mais uma de opção.

Mercado: Bruno Gama saiu do FC Porto e assinou por duas épocas pelo Rio Ave
Futebol 365

Bruno Gama, de 21 anos, estava ligado ao FC Porto desde 2004. Nas três últimas temporadas, contudo, foi, sucessivamente, emprestado ao Braga (2006/07) e Setúbal (2007/09).

O presidente do Rio Ave negou qualquer relação entre a contratação de Bruno Gama e a transferência do lateral Miguel Lopes para o FC Porto. “Não tem nada a ver”, esclareceu, admitindo, porém, haver uma “boa relação entre o Rio Ave e o FC Porto na sequência da transferência do Miguel Lopes, apenas isso”.

“Espero que se mantenha a relação que se criou”, completou António da Silva Campos.

Internacional português pelas camadas jovens, Bruno Gama é o 11.º reforço do clube de Vila do Conde para esta época, mas não vai ser o último. “Temos ainda dois em aberto”, disse o dirigente, na conferência de imprensa em que apresentou o novo recruta.

Um deles será um guarda-redes, mas António da Silva Campos guardou segredo sobre o outro reforço, tendo apenas manifestado esperança de os poder juntar à equipa “até à próxima segunda-feira”. É neste dia que se inicia, em Ofir, no concelho de Esposende, um estágio até à sexta-feira seguinte.

No dia 6, o Rio Ave fez a sua apresentação oficial com um plantel de 27 jogadores, entre os quais sobressaíam nove reforços. Pouco depois, a equipa garantiu também o concurso do José Gomes, um lateral direito de 32 anos, que estava no Marítimo e já representou o Rio Ave, onde vai reencontrar seu irmão, o médio Vítor Gomes.

Bruno Gama também tem ali um irmão, o velho conhecido António Gama, que foi capitão do Rio Ave durante muitos anos e que agora faz parte da equipa técnica chefiada por Carlos Brito.

Sobre a sua experiência no FC Porto, nem uma palavra: “Não quero falar disso”.

António da Silva Campos acredita que o Rio Ave vai ser “um patamar para o relançamento” de Bruno Gama. “Gostaria que ele continuasse cá, mas dificilmente vamos conseguir segurá-lo num futuro próximo”, vaticinou o dirigente.

“Espero realizar uma época tranquila, jogar o mais possível e continuar a minha afirmação. Depois, se as coisas correrem bem logo se verá”, afirmou o jogador.

O presidente do Rio Ave mostrou-se ainda “satisfeito” por Bruno Gama ser sócios do Rio Ave desde 2002. “Veste a camisola há sete anos”, concluiu, desejando-lhe “muita sorte e que ele se valorize no Rio Ave e se sinta bem”.

Bruno Gama salientou que já conhece o seu novo clube há muito tempo, “desde que, em miúdo, via os treinos'' do irmão.

“Sei que o meu irmão foi feliz aqui e eu espero ser feliz também”, afirmou.

Pouco depois de ter sido apresentado, o jogador assistiu ao jogo particular Rio Ave-Feirense, o primeiro da nova temporada para a equipa da casa, que terminou com o resultado de 1-1.

O Feirense marcou primeiro, por Ludovic, aos 25 minutos, e o Rio Ave empatou através de Tarantini, aos 73 minutos. O técnico Carlos Brito fez alinhar o seguinte onze inicial: Mora, Magno, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, André Vilas Boas, Evandro, Vítor Gomes, Ricardo Chaves, Sidnei e João Tomás.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?