O futebolista Tonel afirmou hoje que o Sporting parte para a nova temporada com as melhores expectativas e garantiu que os jogadores vão “deixar em tudo” em cada jogo, referindo que nunca afirmou que queria deixar o clube.
“As expectativas são as maiores, queremos fazer uma grande época e chegar ao fim do campeonato em primeiro, ir longe na Liga dos Campeões e ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal”, disse o defesa central em conferência de imprensa.
Tonel referiu que o título é um dos objectivos do Sporting, mas lembrou que existem outros objectivos em outras provas, afirmando que os jogadores prometem “suor e deixar tudo em campo” em cada partida.
O camisola 13 disse ainda que o plantel está mais “maduro e experiente” que na temporada passada e que o conhecimento que já existe garante condições para fazer melhor, mas alertou que é preciso trabalhar.
“Acredito que as coisas quando estão a ser bem feitas a continuidade é boa, mas isso não invalida que haja erros e temos que trabalhar para ser melhores. Não é o facto de nos conhecermos que vai permitir relaxar”, disse.
Tonel, que garantiu que a equipa ainda não falou sobre o sorteio de sexta-feira da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, explicou que o início de época vai ser duro, mas acredita que a temporada vai “começar bem”.
Em relação à concorrência no centro da defesa do Sporting, Tonel afirmou que é positiva, pois obriga a evoluir e a trabalhar, defendendo que as suas expectativas pessoais são “as melhores”.
“Comecei com alguma dificuldade devido a uma artroscopia ao joelho, mas agora estou bem. Vou dar o máximo, esperar que o treinador valorize o trabalho de todos da mesma forma e, quando for chamado, estar disponível para a equipa e para o clube”, disse.
Em relação ao possível reforço do ataque, o internacional português não quis fazer comentários sobre jogadores que não estão no clube, considerando que o FC Porto começa a temporada com vantagem.
“Partimos todos com zero pontos. O FC Porto foi quatro anos campeão e, para mim, terá à partida alguma vantagem, mas o mais importante não é à partida, mas sim à chegada”, disse.
A terminar, o jogador comentou as notícias que o apontavam como possível reforço do Glasgow Rangers.
“A mim não me chegou nada. Falou-se também que eu disse que queria sair e isso não é verdade, o que disse é que aos 29 anos não podia fechar portas, mas sinto-me bem aqui”, concluiu.