loading

Liga Europa: Paços de Ferreira conquista empate moralizador em Chisinau

O Paços de Ferreira estreou-se hoje na Liga Europa em futebol com um empate (0-0) moralizador no terreno do Zimbru Chisinau, da Moldávia, resultado que deixa boas expectativas para o jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória.

Liga Europa: Paços de Ferreira conquista empate moralizador em Chisinau
Futebol 365

A formação lusa entrou bem no jogo e criou várias oportunidades de golo, com destaque para o avançado Carlitos, contratado à Oliveirense (Liga de Honra) e protagonista de alguns dos lances mais perigosos da equipa, os 33, 49 e 68 minutos.

Os ''castores'' ainda chegaram a marcar por Leandrinho, aos 31 minutos, mas o golo foi anulado por pretensa posição irregular do reforço brasileiro, uma decisão duvidosa do árbitro francês Philippe Kalt.

O juiz voltou a provocar protestos dos pacenses aos 63 minutos, ao não assinalar uma grande penalidade contra os moldavos, após alegada falta sobre William na área do Chisinau.

A formação moldava raramente incomodou o guarda-redes Cássio, que revelou sempre grande concentração: aos 12 minutos, com uma grande defesa, impediu o golo a Andronic, na cobrança de um livre directo, e voltou a brilhar aos 80 minutos, ao deter um remate frontal de Sidorenco.

Os minutos finais do encontro foram bastante penosos para os pacenses, que acusaram falta de ritmo, e, aos 84, o Zimbru, na melhor oportunidade do jogo, podia ter garantido a vitória no desafio, mas Andronica falhou o remate quando tinha apenas Cássio pela frente.

A formação pacense, com mais uma semana de trabalho, recebe a 23 de Julho o Zimbru, num jogo que será disputado no D. Afonso Henriques, em Guimarães, estádio ''emprestado'' pelo Vitória.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado em Chisinau, Moldávia.

Zimbru Chisinau: Chirinciuc, Ternavschi, I. Andronic, Demerji (Catan, 87), Antoniuc (Sidorenco, 71), Andronic, Erhan, Hvorostianov, Spofroni, Clonin e G. Andronic (Onila, 76).

(Suplentes: Calancea, Bojii, Catan, Luchita, Secrieru, Sidorenco e Onila.)

Paços de Ferreira: Cássio, Filipe Anunciação, Ozeia, Kelly, Jorginho, Ricardo, Leonel Olímpio, Pedrinha, Carlitos (Baiano, 90+2), Leandrinho (Mário Rondon, 90+3) e William (Romeu Torres, 86).

(Suplentes: Coelho, Baiano, Pedro Queirós, Fábio Pacheco, Leal, Mário Rondon e Romeu Torres.)

Árbitro: Philippe Kalt (Fra).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo (54), William (64), Clonin (90).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?