O negócio entre FC Porto e Lyon por Aly Cissokho terá sido confirmado entre os dois clubes, depois do impasse que se verificou nos últimos dias.
O FC Porto e os franceses do Lyon chegaram a acordo para a transferência do francês Aly Cissokho para a equipa gaulesa, confirmou à agência Lusa fonte do clube português.
De acordo com a mesma fonte, com esta transferência o FC Porto vai encaixar 15 milhões de euros, aos quais se juntarão mais 20 por cento de uma futura venda por parte do clube gaulês. O jogador vai assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Lyon, que este ano não conseguiu chegar ao sétimo título consecutivo.
A transferência esteve, nos últimos dias, num impasse devido às verbas envolvidas. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou mesmo na sexta-feira que haveria nova proposta do Lyon. Responsáveis da direcção do Lyon vão fazer uma novo proposta hoje [sexta-feira]. Ligaram ontem [quinta-feira] a perguntar se podiam reunir-se connosco para concretizar a intenção. Não têm acordo com o jogador e se oferecerem 15 milhões o Cissokho não sai”, ameaçou Pinto da Costa.
A deslocação do director executivo do Lyon, Mariano Faccioli, e de Bernard Lacombe (conselheiro especial do presidente do Lyon Jean-Michel Aulas) este sábado ao Porto, tal como avançava a comunicação social francesa, terá ajudado a desbloquear a situação.