O treinador português Paulo Sousa orientou hoje o Swansea City no triunfo por 3-1 sobre o FC Twente, adversário do Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.
No Liberty Stadium, em Swansea, País de Gales, a equipa treinada por Paulo Sousa, que se estreou perante os adeptos da equipa que milita no Championship, segundo escalão do futebol inglês, garantiu o triunfo apenas na segunda parte.
O espanhol Gorka Pintado marcou aos 59 e 92 minutos, enquanto o jovem Casey Thomas, de apenas 17 anos, apontou o segundo golo dos ''swans'', aos 79 minutos, e sofreu a grande penalidade que deu origem terceiro tento.
O australiano Nikita Rukavytsya marcou, aos 62 minutos, o golo da equipa holandesa, treinada pelo antigo seleccionador inglês Steve McClaren.
Paulo Sousa considerou que o FC Twente ''uma boa equipa, com jogadores de qualidade'', que ''anda à procura de um reencontro consigo mesma e com os seus princípios de jogo'', mas disse que ''o Sporting tem condições para ganhar a eliminatória''.
''O Sporting não se deve deixar enganar por este resultado, porque o Swansea jogou realmente bem, com muita qualidade e porque o FC Twente ainda vai melhorar'', disse o treinador luso, que considerou que ''o Sporting é superior'' ao conjunto holandês.
O Sporting defronta o FC Twente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com a primeira mão a disputar-se a 28 ou 29 de Julho e a segunda a 04 ou 05 de Agosto.