O futebolista brasileiro Maykon, que pode ser utilizado a defesa ou a médio esquerdo, assinou hoje contrato com o Paços de Ferreira válido para as próximas duas épocas, mas o plantel pode não estar ainda fechado.
Maykon tem 25 anos e em 2008/2009 representou o Belenenses, onde realizou um total de 14 jogos, 10 dos quais na Liga (três como titular). O jogador ingressou no Paços de Ferreira para preencher uma lacuna no lado esquerdo do meio-campo.
''O clube mostrou interesse, entrou em contacto com o meu empresário e eu, que também tinha vontade de vir, acabei por chegar a acordo'', justificou à Agência Lusa Maykon, revelando que tem ''boas expectativas'' para este segundo ano no campeonato luso.
O brasileiro, a treinar na Mata Real desde a semana passada, justificou o seu ingresso nos ''castores'' com o facto de se tratar de ''um clube organizado'', com ''muitos jogos importantes pela frente'', mas pediu algum tempo, tendo em conta que ''estava parado''.
Maykon junta-se a Coelho, avançado pacense emprestado pelo Benfica, entre os mais recentes reforços da equipa, mas o plantel pode ainda não estar fechado.
O técnico Paulo Sérgio disse à Lusa que ainda acredita na ''possibilidade Danielson'', defesa central brasileiro que representou a equipa na última época por empréstimo dos russos do Khimki, e não fechou as portas a Diarra, um avançado do Burkina Faso, de 20 anos, que continua a treinar à experiência.
Paulo Sousa e Filipe Mendes, a recuperarem de lesões no joelho, continuam ausentes dos trabalhos da equipa, numa lista que inclui ainda Jorge Sousa (Jorginho), também por lesão, enquanto Ciel viaja terça-feira para o Brasil para tratar de assuntos pessoais (vai conhecer a filha recém-nascida).