O futebolista brasileiro Weldon, reforço do Benfica para a próxima temporada, chegou hoje a Lisboa e disse estar ''muito feliz por jogar num grande clube'', expressando o desejo de ''ficar muito tempo'' no clube da Luz.
O avançado, proveniente do Sport Recife, do Brasil, mostrou-se ''muito feliz'' por reencontrar o actual técnico dos ''encarnados'', Jorge Jesus, com quem trabalhou no Belenenses na época 2007/08, considerando tratar-se de ''um excelente treinador''.
Quanto aos elogios que Jorge Jesus lhe reservou, dizendo que, na época em que trabalharam juntos no Restelo, Weldon era o avançado com mais velocidade com bola do futebol português e que agora iria continuar a sê-lo, o brasileiro limitou-se a dizer que vai trabalhar para isso, ''de forma a ajudar a equipa a conseguir o objectivo, que é o título''.
Após as aquisições de Ramires, Patric, Saviola, Shaffer e Javi Garcia, o avançado brasileiro, que custou cerca de 280 000 euros, é a sexta contratação do clube da Luz para a nova época, devendo agora realizar os habituais exames médicos, antes de assinar contrato.