O presidente do Sporting de Braga disse hoje não acreditar que o Benfica contrate o futebolista César Peixoto, nem qualquer outro jogador da equipa bracarense, e frisou o desejo de renovar com o internacional português.
Instado a comentar o alegado interesse do clube ''encarnado'' no médio, António Salvador negou, ''até ao momento'', ter recebido manifestações de interesse de qualquer clube.
Ainda assim, acrescentou: ''Não acredito que o Benfica venha buscar o César Peixoto. Já disse isto mais que uma vez. Não acredito que o Benfica compre nenhum jogador do Braga, porque os jogadores do Braga têm qualidade, custam dinheiro e não estou a ver o Benfica a pagar ao Braga para levar algum jogador''.
Salvador lembrou ainda que César Peixoto, de 29 anos, tem mais um ano de contrato e que a vontade é de renovar o seu contrato.
''Estamos satisfeitos com ele e queremos que continue cá. Tem sido um jogador importante, como o provou o ano passado. Vamos conversar e é possível que haja uma renovação'', adiantou.
Sobre a meta de amealhar 10 milhões de euros em vendas de jogadores, estabelecida na apresentação da equipa para esta temporada, o dirigente disse ser possível ainda alcançá-la.
''Ainda acredito, obviamente, e espero que isso aconteça. Estamos na expectativa que possam sair um ou dois jogadores'', explicou.
O presidente bracarense comentou ainda a possibilidade, veiculada hoje em alguma imprensa, da aquisição de Hugo Viana, ainda jogador do Valência, de Espanha.
''É um bom jogador, já o provou. Por enquanto não há nada. Todos os bons jogadores são apetecíveis, desde que haja lugar para entrar, neste momento existe para sair e, quando isso acontecer vamos ver'', disse.
Sendo ambos jogadores esquerdinos e que podem jogar na mesma posição do terreno, para António Salvador, contudo, uma eventual entrada do antigo jogador do Sporting não tem de significar necessariamente a saída de César Peixoto.
''Se acontecesse, acho que podia haver lugar para os dois'', rematou.