loading

Moreirense: Vasco Seabra pede equipa sólida em busca de inédito segundo triunfo seguido

O treinador Vasco Seabra pediu hoje consistência exibicional aos futebolistas do Moreirense para abrirem a segunda volta da I Liga com um triunfo na visita ao Farense, na segunda-feira, em encontro da 18.º jornada.

Moreirense: Vasco Seabra pede equipa sólida em busca de inédito segundo triunfo seguido

“Vai ser mais um jogo muito difícil, que exigirá de nós concentração máxima. Os pontos estão muito caros. Temos de ser muito humildes e trabalhadores e manter a nossa alma, identidade e raça. Só dando consistência àquilo que somos e estando no nosso melhor é que conseguiremos sair vitoriosos”, apontou o técnico, em conferência de imprensa.

Os minhotos querem iniciar a metade complementar da edição 2020/21 do campeonato com uma inédita segunda vitória consecutiva, quatro dias após o triunfo em Famalicão (2-0), que permitiu superar a ‘fasquia’ dos 20 pontos e ficar sete acima da zona de descida.

“Sabemos a responsabilidade deste jogo e todas as vitórias que possamos fazer serão importantes. Há que procurar dar essa consistência e continuidade no amealhar de pontos, se possível prosseguindo com vitórias, para que estejamos cada vez mais confiantes e certos de que o nosso caminho é de certeza na luta pela vitória”, vincou.

Na luta por “cada centímetro da relva que se joga”, Vasco Seabra admite a necessidade de o Moreirense “estar predisposto a lutar sempre pelas suas ações e comportamentos”, indiferente à recente mudança técnica de Sérgio Vieira por Jorge Costa no Farense.

“Há muitas dinâmicas enraizadas, mas já sentimos nuances relacionadas com o novo treinador. A mudança agita alguma coisa e, pelo menos numa fase inicial, a equipa está mais viva. Sabemos que não há momentos fáceis e o primeiro em que acharmos que vamos com alguma vantagem é aquele em que já estaremos em dificuldade”, alertou.

Os inesperados “ligeiros ajustes posicionais” experimentados em Famalicão, assentes num desenho tático com três defesas centrais, atestaram uma equipa “multifacetada” e capaz de “surpreender os adversários”, mas sempre com princípios de jogo intactos.

“Foi mais para melhorar a pressão, no sentido de estarmos estáveis e atacar de outra forma. Durante a época vamos poder alterar o sistema de diferentes maneiras. Como temos um grupo inteligente, sabemos que, com uma ou outra nuance, poderemos pressionar e atacar de uma ou outra forma e até alterar a rigidez do sistema”, analisou.

Em Faro, onde projeta um oponente “intenso e agressivo, com qualidade e muito forte na bola parada”, cujo estatuto de lanterna-vermelha perfaz “uma classificação mentirosa”, Vasco Seabra contará com a recuperação em tempo útil do goleador Rafael Martins.

Já Pedro Amador, Matheus Silva, Sori Mané, André Luís e Pedro Nuno continuam lesionados e Gonçalo Franco está isolado, depois de um novo teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, volvidos três meses do primeiro registo infecioso.

O Moreirense, oitavo colocado, com 21 pontos, visita ao Farense, 18.º e último, com 13, na segunda-feira, às 17:00, no Estádio de São Luís, em Faro, num encontro da 18.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?