loading

Liga Campeões: Sporting falha penalty e empata sem golos com o Twente

O Sporting comprometeu a passagem ao “play-off” da Liga dos Campeões de futebol, ao ceder um empate a zero em casa frente ao FC Twente, num encontro em que actuou mais de uma hora em vantagem numérica.

Liga Campeões: Sporting falha penalty e empata sem golos com o Twente

No primeiro encontro oficial da temporada, o Sporting não conseguiu ultrapassar um defensivo FC Twente, tendo desperdiçado uma grande penalidade, aos 27 minutos, por João Moutinho, após lance do qual resultou a expulsão do guarda-redes Boschker.

Os “leões”, que somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer, foram uma equipa nervosa, sem ideias, tendo sido, no final do encontro, brindados por um grande coro de assobios.

O Sporting poderá ser eliminado pela terceira vez na terceira pré-eliminatóra da “Champions” e, caso isso aconteça, vai disputar o “play-off” da Liga Europa.

Com apenas um triunfo em quatro jogos da pré-temporada, o Sporting entrou em campo muito nervoso, sobretudo na zona defensiva, e com dificuldades na construção de jogo.

A ansiedade “leonina” notou-se logo nos segundos iniciais, quando, num lance muito confuso na área, permitiu que Bryan Ruiz, deitado, conseguisse rematar com muito perigo.

Nos primeiros 15 minutos, o Sporting andou “perdido” e, aos 10, o FC Twente reclamou uma grande penalidade, por falta de Daniel Carriço sobre Miroslav Stoch, mas o árbitro alemão Felix Brych nada assinalou.

Aos 16 minutos, na marcação de um livre Kenneth Perez obrigou Rui Patrício a boa intervenção, três minutos antes de Miguel Veloso fazer o primeiro remate do Sporting, que saiu ao lado.

O Sporting teve, aos 27 minutos, uma grande oportunidade de golo, numa grande penalidade a punir uma falta de Sander Boschker sobre Hélder Postiga, num lance em que o guarda-redes do FC Twente foi expulso.

Contudo, na marcação da grande penalidade, João Moutinho permitiu a defesa a Nikolay Mihaylov, filho do antigo guarda-redes do Belenenses Borislav Mihaylov.

Com mais um jogador, o Sporting foi empurrando os holandeses para trás. Apesar da vantagem numérica e de ter pela frente um FC Twente inofensivo ofensivamente, o Sporting foi, no segundo tempo, uma equipa sem ideias, cujos lances mais perigosos surgiram de forma fortuita, em cruzamentos de Pedro Silva, à barra, e de Miguel Veloso, para grande defesa de Mihaylov.

O FC Twente esteve perto de marcar, aos 76 minutos, num contra-ataque conduzido por Cheik Tioté, que terminou com um remate de Theo Janssen, que obrigou Rui Patrício a fazer uma excelente defesa.

Já em período de descontos, o chileno Matias Fernandez fez o remate mais perigoso do Sporting na segunda parte, com a bola a rasar o poste, antes de N´Kufo rematar ao lado, após passar por Rui Patrício, falhando por muito pouco o ''balde de água fria'' em Alvalade que seria o golo do Twente.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio José Alvalade, Lisboa.

Sporting – FC Twente, 0-0.

Ao intervalo: 0-0.

Equipas:

- Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva (Rochemback, 77), Polga, Daniel Carriço, Caneira (Pereirinha, 57), Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Yannick Djaló, 69), Matías Fernandez, Liedson e Hélder Postiga.

(Suplentes: Tiago, Abel, Tonel, Rochemback, Adrien, Pereirinha, Yannick Djaló).

- FC Twente: Sander Boschker, Ronnie Stam, Douglas, Peter Wisgerhof, Slobodan Rajkovic, Wout Brama, Theo Janssen, Kenneth Perez (Nikolay Mihaylov, 26), Miroslav Stoch (Cheik Tioté, 74), Bryan Ruiz (Nikita Rukavytsya, 61) e Blaise N’Kufo.

(Suplentes: Nikolay Mihaylov, Nikky Kuiper, Nikita Rukavytsya, Jeroen Heubach, Cheik Tioté, Nashat Akram e Dario Vujicevic).

Árbitro: Felix Byrch (Alemanha).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Veloso (49), Blaise Nkufo (88). Cartão vermelho directo para Sander Boschker (24).

Assistência: 37 313 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?