O futebolista brasileiro Ronaldo, vítima de um dupla fractura na mão esquerda, foi hoje operado com êxito e deverá deixar o hospital quinta-feira, anunciou o seu clube, o Corinthians.
Segundo o clube de São Paulo, Ronaldo vai regressar aos treinos dentro de duas semanas, mas só poderá voltar a jogar daqui a, pelo menos, cinco semanas.
O médico Joaquim Grava, que supervisionou a operação realizada no Hospital São Luiz Itaim, de São Paulo, anunciou que a intervenção correu bem e explicou que os ossos fracturados foram reparados com a inserção de placas e 12 parafusos.
O ''Fenómeno'', campeão do Mundo em 2002, que tem um longo historial de lesões, magoou-se domingo durante um jogo com o Palmeiras, na sequência de um choque com um adversário, quando cumprira a sua primeira série de sete jogos consecutivos em três anos.
Ex-jogador de FC Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e AZ Milan, Ronaldo sofreu uma ruptura total do tendão rotuliano do joelho esquerdo em Fevereiro de 2008 e esteve 13 meses inactivo.
Depois de recuperar um pouco a forma com o Corinthians, Ronaldo assinou contrato por um ano em Dezembro passado e ajudou o Timão a ganhar o campeonato paulista e a Taça do Brasil, tendo marcado 17 golos em 26 jogos.