Sporting e Shakhtar Donetsk, com empates em casa, e o Celtic, que perdeu no seu estádio, registaram na 1ª ''mão'' da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões resultados que lhes dificultam mais a passagem à fase seguinte da competição.
O equilíbrio foi tónica geral aos 15 jogos disputados, com excepção da goleada imposta pelo Anderlecht ao Sivasspor, da Turquia, por 5-0, que quase torna uma simples formalidade a segunda ''mão''.
Nos outros jogos, registaram-se seis empates, quatro vitórias tangenciais e outras tantas por dois golos, tudo resultados perfeitamente rectificáveis.
O campeão da Taça UEFA da época passada, o Shakthar Donetsk, não foi além de um empate em casa com o Timisoara, da Roménia, por 2-2, e está agora obrigado a ganhar no terreno do adversário para seguir em frente, ou então a empatar por 2-2 golos ou mais, para pelo menos levar o jogo para grandes penalidades.
Melhor está o Sporting, já que não consentiu golos dos holandeses do Twente, em Alvalade, pelo que lhe serve na segunda ''mão'' qualquer empate, desde com golos.
Em Glasgow o Celtic perdeu por 1-0 com o Dinamo de Moscovo e está obrigado a jogar ao ataque e chegar ao golo, na capital russa, se ainda quiser discutir a eliminatória.