O capitão do Sporting, João Moutinho, considerou hoje que a grande penalidade que falhou foi um momento crucial no empate com o FC Twente (0-0), mas manifestou-se confiante na qualificação para o “play-off” da Liga dos Campeões de futebol.
“Apesar de ter sido na primeira parte, foi um lance crucial. Infelizmente falhei. Agora isso é passado e há que levantar a cabeça e concentrar para o próximo jogo”, referiu o médio.
João Moutinho disse ainda que “já aconteceu antes” ter falhado grandes penalidades, mas que “se o ‘mister’ decidir” ele vai voltar a marcar, “para ajudar o Sporting, que é o mais importante”.
“Claro que acreditamos (na qualificação), ainda falta um jogo. Será mais complicado, com o público do FC Twente. Estamos a atravessar um momento em que não conseguimos ganhar. Mas vamos conseguir superar isso no próximo jogo”, concluiu.
Já Miguel Veloso disse que a equipa está triste, porque “o único objectivo era ganhar”, mas lembrou que “ainda há mais um jogo”, mostrando-se confiante.
“Temos consciência que falhar a Liga dos Campeões será mau. Vamos fazer tudo para ganhar. Se conseguirmos marcar um golo, eles têm de marcar dois. Sabemos que é um jogo muito importante e temos confiança”, disse
Na segunda parte, Miguel Veloso recuou para defesa esquerdo, mas diz que não tem problemas com isso e que abanou a cabeça, “porque estava a perder”.
“Queríamos muito vencer. Fizemos tudo o que conseguimos. Entrámos mal nos primeiros 20 minutos, mas melhorámos. Agora temos de levantar a cabeça para o próximo jogo”, disse Rui Patrício.
O guarda-redes “leonino” tem noção que será “complicado” passar a terceira pré-eliminatória, mas garante que o Sporting tem “bons avançados e o golo vai surgir no segundo jogo”.
O central brasileiro Douglas, do FC Twente, diz que o empate “foi importante, mas que nada está ganho”.
“A equipa esteve bem. Agora temos de jogar mais no segundo jogo e agarrar a qualificação em casa”, disse.