O Bayern Munique rejeitou uma proposta de 80 milhões de euros do Real Madrid para a aquisição do futebolista internacional gaulês Franck Ribery, revela hoje o diário desportivo francês L'Equipe.
O periódico explica que a proposta foi feita há três semanas e, sem adiantar mais detalhes, esclarece que o presidente do clube e o director-geral, Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeness, respectivamente, rejeitaram de imediato a proposta do Real Madrid pelo avançado.
O avançado internacional francês, de 26 anos, disse já que pretendia abandonar o Bayern para ingressar no Real, grande investidor este Verão, sobretudo com a contratação do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Kaká.
O Bayern Munique, por outro lado, ameaçou fazer uma queixa à FIFA pelo constante assédio dos ''merengues'' ao internacional francês.
“Toda a gente fala na transferência de Ribery. Acima de todos, está Zidane (apoiante do presidente do Real Madrid, Florentino Perez) que diz bla, bla, bla... Já começa a ser uma falta de respeito”, disse Hoeness, ao jornal espanhol AS.
Hoeness confirmou que existiu uma aproximação de interesses por Ribery, mas que o Real Madrid desistiu quando o Bayern de Munique pediu um preço na casa dos três dígitos, pelo menos 100 milhões de euros.
O defesa central Daniel Van Buyten disse também hoje, ao L'Equipe, que espera a permanência de Ribery no colosso alemão.
“Ele conhece bem os directores do Bayern. Quando tomam uma decisão, muito dificilmente mudam. Pelo que têm dito, creio que Ribery ficará. E isso é bom para a equipa'', afirmou o jogador belga.