loading

Liga Europa: Sp. Braga derrotado (1-2) em casa pelo Elfsborg

O Sporting de Braga perdeu hoje, em casa, com o Elfsborg (2-1) hipotecando seriamente as hipóteses de passar à fase seguinte da Liga Europa de futebol, um dos grandes objectivos estabelecidos pelo presidente e treinador bracarenses.

Liga Europa: Sp. Braga derrotado (1-2) em casa pelo Elfsborg
Futebol 365

O Sporting de Braga viaja agora em desvantagem para a Suécia, onde joga dia 08 de Agosto num relvado sintético, tendo que vencer por dois golos de diferença.

Face ao que hoje se verificou - eficácias defensiva e ofensiva do adversário e, acima de tudo, falta de um fio de jogo, inoperância atacante e fragilidades evidentes do sector mais recuado dos portugueses - a tarefa afigura-se muito difícil.

O Elfsborg mostrou alguns dos argumentos porque lidera o campeonato sueco, principalmente na primeira meia hora de jogo, saindo sempre com rapidez e muitos homens para o ataque, aproveitando também alguma desorientação do ''onze'' escalonado por Domingos Paciência.

E foi no seu melhor período, aos 16 minutos, que os visitantes inauguraram o marcador através de um bom remate de fora da área de Danielsson, após um mau corte da defesa ''arsenalista''.

O Sporting de Braga só empataria aos 50 minutos, através de Meyong, na transformação de uma grande penalidade, dando corpo à reacção bracarense que começara já nos últimos 15 minutos da primeira parte.

Mas aos 75 minutos, a meia distância nórdica voltou a ''gelar'' o estádio minhoto quando Bajrami, com um potente remate de fora da área, bateu Eduardo, ainda que, mais uma vez a defesa bracarense não tenha sacudido a bola convenientemente da sua área.

O Sporting de Braga apresentou apenas dois reforços no ''onze'' inicial, o defesa-central Paulão (ex-Naval) e o médio Fernando Alexandre (ex-Estrela da Amadora), sentindo-se em demasia a falta de um médio que fizesse a ligação ao ataque.

César Peixoto foi convocado, mas ficou de fora dos 18, situação a que não será alheia a sua eventual transferência para o Benfica e na bancada já se sentou o seu sucessor, Hugo Viana, que assina contrato sexta-feira.

A primeira real oportunidade para o Sporting de Braga surgiu apenas aos 29 minutos: Paulo César, após canto da direita, tem um remate fortíssimo que obrigou a uma grande de Covic.

A partir daqui a turma bracarense partiu para uma boa ponta final da primeira metade e aos 40, Paulo César semeou o pânico na área sueca. Na sequência do canto, Alan, de cabeça, só não empatou porque Covic impediu-o com uma grande defesa.

Na segunda parte (49), Martin Andersson carregou Alan pelas costas e o árbitro marcou a respectiva grande penalidade que Meyong transformou com classe.

O Braga tinha agora algum ascendente no jogo, e Meyong aos 60 minutos, desperdiçou, com um remate por alto, uma das raras jogadas de envolvimento da equipa.

Com excepção de outro remate perigoso de Alan, já nos últimos instantes do jogo, o Sporting de Braga pouco mais fez culminando, assim, uma exibição apagada, brindada com assobios dos sócios e adeptos bracarenses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?