loading

Crónica: Sporting de Braga volta a empatar no fim, FC Porto termina com nove jogadores

Sporting de Braga e FC Porto empataram, hoje, 1-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, num jogo marcado pela grave lesão de David Carmo e em que os ‘dragões' acabaram com nove unidades.

Crónica: Sporting de Braga volta a empatar no fim, FC Porto termina com nove jogadores
Futebol 365

Tal como há três dias, no jogo do campeonato no mesmo estádio (2-2), os ‘dragões' deixaram fugir a vitória em tempo de compensação (90+12), com um golo de Fransérgio a igualar a partida após Taremi, mais de 90 minutos antes, ter inaugurado o marcador.

O jogo ficou ainda marcado pela grave lesão de David Carmo, lance que ditou a expulsão de Luís Díaz (70), numa decisão polémica de Luís Godinho, após visionar as imagens, que motivou fortes protestos dos portistas. Uma agressão de Uribe a Esgaio motivou a expulsão de Uribe (90+7), pelo que os portistas terminaram o jogo reduzidos a nove.

Em relação ao jogo de domingo, o Sporting de Braga apresentou três alterações, com Sequeira, Piazon e Sporar a serem titulares, enquanto no FC Porto registo para duas mudanças com Diogo Costa na baliza e Fábio Vieira em vez do castigado Corona.

Logo aos seis minutos, Sérgio Oliveira ‘disparou' de muito longe, num livre direto, obrigado Matheus a defesa difícil, mas pouco depois o guardião dos minhotos ficou ligado ao golo inaugural do jogo ao querer interromper fora da área um lançamento longo de Mbemba.

De cabeça, Matheus cortou efetivamente a bola, mas esta sobrou para Taremi que, de primeira, a meio do meio-campo atacante portista, fez um belo ‘chapéu' sobre todos os adversários (nove minutos).

O Sporting de Braga demonstrava dificuldade em ligar o seu jogo ofensivo e via o FC Porto criar mais perigo e Taremi esteve muito perto de bisar - Matheus, desta vez, opôs-se de forma decisiva (32).

O Sporting de Braga surgiu transfigurado no segundo tempo, muito mais intenso e rápido a trocar a bola e Sporar deixou dois avisos em dois minutos, sobretudo o segundo, uma clara ocasião de golo: servido por Al Musrati, o ponta-de-lança esloveno tirou Mbemba do caminho, mas, na cara de Diogo Leite, atirou ligeiramente ao lado (49).

À passagem da hora de jogo, Carlos carvalhal fez uma tripla substituição, lançando Borja, André Horta e Gaitán, e o lance que marcaria o jogo surgiu logo a seguir com a lesão de David Carmo.

O extremo colombiano obrigou Matheus a grande defesa (66), mas, na disputa do lance, lesionou com gravidade, aparentemente no tornozelo direito, o jovem central dos minhotos.

David Carmo foi de imediato assistido - a ambulância entrou mesmo em campo e o jogador seguiu para o hospital - e Luís Godinho, alertado pelo VAR, foi ver as imagens e considerou haver motivo para expulsar Luís Díaz, perante os protestos dos restantes colegas e responsáveis portistas que defendiam ter sido um lance sem intenção.

Em vantagem numérica, Carvalhal alargou a frente de ataque com Abel Ruiz e, em superioridade numérica, Fransérgio ‘assustou' (81), Pepe tirou quase em cima da linha de baliza (99+4) e, já com mais dois jogadores, Sporar atirou ao poste e, na recarga, Fransérgio rematou sem apelo.

A segunda mão terá lugar no Estádio do Dragão, no Porto, em 03 de março.

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 1

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021
Estoril - Benfica, 1 - 3

Quarta-feira, 3 de Março de 2021
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 3

Quinta-feira, 4 de Março de 2021
Benfica - Estoril, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?