O nulo caseiro na primeira mão obriga o Sporting a marcar golos terça-feira no terreno da equipa holandesa do FC Twente, para poder garantir a presença no ''play-off'' da Liga dos Campeões de futebol.
Em Alvalade, apesar de ter jogado com mais um jogador durante mais de uma hora, o Sporting não conseguiu derrotar o vice-campeão holandês, num encontro em que falhou uma grande penalidade.
Para o encontro em Enchece, Holanda, o treinador do Sporting, Paulo Bento, voltou a chamar o avançado equatoriano Felipe Caicedo, que poderá estrear-se com a camisola dos ''leões''.
O último reforço ''leonino'' poderá ser importante para um sector, que tem sentido grandes dificuldades esta temporada, uma vez que o Sporting marcou apenas seis golos em cinco jogos, sendo que apenas Hélder Postiga, com três tentos, e Matías Fernandez, com dois, marcaram (o outro golo foi marcado na própria baliza por um defesa do Cacém).
O lateral direito brasileiro Pedro Silva, que foi titular em Alvalade, saiu da convocatória por opção de Paulo Bento, ficando em Lisboa juntamente com os lesionados Marat Izmailov, Leandro Grimi e Carlos Saleiro.
O Sporting procura regressar às vitórias - conseguiu apenas uma na pré-temporada, frente ao Atlético de Cacém -, depois de quatro jogos consecutivos sem triunfos, duas derrotas, com Nottingham Forest e Feyenoord, e dois empates, com Vitória de Guimarães e FC Twente.
O FC Twente, que participa apenas pela segunda vez na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, terá de vencer para atingir o ''play-off'', necessitando para tal de marcar pela primeira vez na competição, depois de na última temporada ter sido eliminado pelo Arsenal.
A vitória na Holanda não garante a presença na fase de grupos da ''Champions'', uma vez que quem passar terá de disputar um ''play-off'', em que terá como possíveis adversários o Arsenal, a Fiorentina, o Atlético de Madrid, o Estugarda e o Lyon.
Caso não elimine o FC Twente, o Sporting passará para o ''play-off'' da Liga Europa, no qual estão já o Benfica e o Nacional da Madeira.