A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) multou a SAD do Benfica em 40 000 euros, por ter fornecido informações falsas sobre a transferência do futebolista brasileiro Ramires, anunciou hoje o regulador.
A CMVM considerou que o clube lisboeta ''violou, dolosamente'', o código de valores mobiliários, o que constitui ''contra-ordenação muito grave'', segundo informa o comunicado publicado na página oficial na Internet.
''Em 21/05/2009 às 21:18 a arguida divulgou, no sistema de difusão de informação da CMVM, um comunicado no qual negou a existência de negociações com o Cruzeiro Esporte Clube com vista a aquisição do passe do jogador Ramires'', explica a nota.
A CMVM apurou que a comunicação do Benfica ''contém informação não verdadeira, na medida em que a arguida estava, nessa data, em negociações com vista à aquisição do passe do jogador Ramires''.
O clube lisboeta, que incorria numa multa entre 25 000 e 2,5 milhões de euros, aceitou a decisão do regulador do mercado, que se tornou definitiva.