O Vilaverdense, que milita no Campeonato de Portugal, condenou hoje os «ataques sem fundamento e injúrias» ao futebolista Rui Faria, que marcou um golo na própria baliza, na derrota frente ao Vianense (2-0).
“O Länk FC Vilaverdense não poderia deixar de condenar todas as ocorrências que, nas últimas horas, a nosso ver têm constituído um ataque à profissão de futebolista. Condena, mais ainda, injúrias, ataques sem fundamento, injustiças e comentários ao caráter de qualquer que seja a pessoa”, escreveu o Vilaverdense, em comunicado.
O atual sétimo colocado da Serie A “demonstra o seu apoio ao jogador Rui Faria, bem como a todos os jogadores que fazem parte desta equipa, sobretudo ao plantel presente no recente acontecimento que envolveu o jogador”.
“O lance em causa se tratou de uma mera infelicidade, fruto do cansaço do atleta e que poderia ter acontecido a qualquer um que desempenha esta profissão”, lê-se.
No encontro da 12.ª jornada da competição, que terminou com a vitória para o Vianense (2-0), o defesa Rui Faria cabeceou para a própria baliza, quando, aparentemente, uma bola vinda da barra, após um remate, estaria controlada.