O jogador francês Corentin Tolisso tem uma lesão muscular «grave» na coxa da perna esquerda e vai ficar ausente dos relvados durante um «longo período», revelou hoje o treinador do seu clube, o Bayern Munique.
Em conferência de imprensa, Hansi Flick explicou que o jogador de 26 anos sentiu “dores intensas” durante um treino, depois de ter feito um ‘sprint’, confirmando-se depois que tinha um problema grave na coxa esquerda.
“Estamos a falar de uma lesão muscular grave, um tendão rompido. Falei com ele esta manhã, já foi operado, mas ainda não sabemos o resultado da operação. Vamos apoiá-lo nas próximas semanas e meses para que regresse ao seu melhor nível”, afirmou o técnico germânico.
Esta temporada, a quarta ao serviço do emblema bávaro, Tolisso esteve em 22 jogos do Bayern Munique, tendo apontado três golos.
Formado no Lyon, o médio chegou ao Bayern em 2017/18 e registou 40 jogos e 10 golos, mas, na época seguinte, esteve em apenas quatro jogos, também devido a lesão grave.
Tolisso poderá falhar o resto da temporada do Bayern Munique e está em dúvida para o Euro2020, em que a França é adversária de Portugal na fase de grupos.
Com a seleção gaulesa, o jogador de origem togolesa sagrou-se campeão mundial em 2018. Com o Bayern Munique, Tolisso leva uma Liga dos Campeões, três caumpeonatos alemães e um Campeonato do Mundo de clubes, conquistado recentemente no Qatar.