loading

Supertaça: Jesualdo Ferreira vai apresentar equipa «à Porto»

O treinador Jesualdo Ferreira assegurou hoje que, independentemente das alterações provocadas pelas saídas e entradas no plantel, os ''dragões'' irão apresentar sempre uma equipa ''à Porto'' e candidata ao título.

Supertaça: Jesualdo Ferreira vai apresentar equipa «à Porto»
Futebol 365

Jesualdo Ferreira, que abordou em jeito de antevisão a época que espera ''difícil'' e ''equilibrada'', adiantou que ''o FC Porto é, à partida, um candidato ao título, mas os outros adversários directos também''.

''O FC Porto tem uma estrutura montada, uma equipa em que os jogadores já foram campeões, mas os adversários também, e a única diferença é que fomos campeões nos últimos três anos e eles não'', acrescentou.

Jesualdo Ferreira, que falava na conferência de imprensa de apresentação do jogo da Supertaça com o Paços de Ferreira, garantiu que o FC Porto está pronto para competir e poder discutir o primeiro troféu da época.

''É um título que naturalmente queremos ganhar'', considerou o treinador, que falhou nas duas últimas edições, perdidas para o Sporting, a possibilidade de erguer o troféu que lhe falta conquistar pelos ''dragões''.

Jesualdo Ferreira traçou um balanço positivo do trabalho realizado até agora, desvalorizando os torneios que se ganham ou perdem na pré-época, e realçou a integração no plantel dos 11 novos jogadores.

''Sendo uma equipa diferente, porque os jogadores têm influência, o jogo do FC Porto não irá mudar, nem os processos, nem os princípios e muito menos os objectivos'', defendeu Jesualdo Ferreira.

O treinador referiu que já não tem dúvidas quanto à equipa a apresentar frente ao Paços de Ferreira, em Aveiro, mas escusou-se a adiantar pormenores no que toca aos candidatos a substituir Lucho, Lisandro e Cissokho.

''Temos que ser rápidos a formar e a consolidar uma equipa, porque temos que ganhar cedo. Quanto menos tempo demorar para que isso aconteça mais capacidade a equipa tem para competir ao fim de pouco tempo'', explicou.

Jesualdo Ferreira explicou ainda a reconstrução permanente em que a equipa se encontra, recordando que restam apenas quatro jogadores do ''onze'' base que orientou rumo ao primeiro dos seus três títulos pelo FC Porto.

''É um desafio que temos pela frente'', disse, recordando a estratégia do clube no que diz respeito à obtenção de resultados e que passa não só pelo plano desportivo, como pela consolidação dos processos, ideias e programas.

O trabalho a desenvolver este ano pelo treinador portista passa por potencializar e desenvolver o que já vem sendo feito nas últimas épocas e integrar rapidamente os novos jogadores, por forma a que possam ser alternativas.

Sobre o encontro de domingo com o Paços de Ferreira, Jesualdo Ferreira antevê que seja de ''extrema dificuldade'', tal a vontade e motivação de ambas as equipas em vencer o primeiro troféu da época 2009/2010.

''O Paços de Ferreira e o FC Porto são as únicas equipas que podem ganhar todas as competições nacionais'', considerou Jesualdo Ferreira, recordando o bom fim de época dos pacenses que lhe garantiu a presença nas eliminatórias da Liga Europa.

''Passou a primeira eliminatória e chumbou a segunda, mas deu-lhe experiência e ritmo. Podem estar até algo cansados, mas para todos os jogadores do Paços de Ferreira este é o jogo mais importante para eles'', disse.

Jesualdo Ferreira recusou a ideia de que as agitações do mercado de transferências abalem os clubes, muito pelo contrário, dado que desta forma vêm recompensada a estratégia de valorizar os seus activos.

''A única forma de lidar com isto é passar ao lado, controlando o interior muito bem. Estar distraído com o que se passa cá dentro e atento ao que se passa lá fora, resulta em que nos vão arrombar a casa'', explicou.

Quanto à motivação pessoal, Jesualdo Ferreira garante que, apesar dos três títulos conquistados pelo FC Porto, a vontade de vencer continua a mesma.

''Estou aqui para ganhar, tenho dificuldade em conviver com o empate, muito menos com a derrota, e a minha perspectiva para estar no FC Porto é para continuar a ganhar'', acrescentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?